Vereador Josa solicita a prefeitura e SEBRAE cadastramento e treinamento de motoboys em Guarabira

O vereador de oposição em Guarabira-PB, José Agostinho  Souza de Almeida, conhecido como Josa da Padaria (CIDADANIA), levantou a necessidade de uma atenção especial a categoria dos motoboys que realizam entregas de alimentos, os deliveries. O tema foi direcionado à Prefeitura Municipal de Guarabira e ao SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Durante sessão ordinária na Casa Osório de Aquino, nesta terça-feira (19), o parlamentar apresentou o tema ao plenário através do requerimento:

Nº0487/22 – Requer ao Prefeito do Município de Guarabira, que em parceria com o SEBRAE, promova o cadastramento e ofereça adequado treinamento a todos os motoboys que fazem o serviço de entrega de alimentos e encomendas na cidade.

Durante entrevista o parlamentar ressaltou que muitos estabelecimentos utilizam do serviço e a importância no cadastramento e treinamento dos profissionais.

“O que a gente percebe é que esse serviço cresceu muito. E muitas pessoas utilizam desse serviço. Restaurantes, supermercados, lanchonetes e afins. Às vezes ocorre de as mercadorias não chegarem da forma como foi pedido. Por exemplo, se pede uma pizza, e às vezes ela chega atrasada, mal acondicionada, por isso é importante que melhore. O nosso objetivo é que o município possa oferecer essa condição de capacitação já que o SEBRAE e outros órgãos podem ajudar”, pontuou Josa da Padaria.

Ascom – Câmara Municipal de Guarabira/PB.