Vereadora Jussara pede recursos federais para compra de órteses, próteses e cadeiras de rodas para pacientes do Maria Moura

A vereadora Jussara Maria (PSDB), defendeu durante sessão ordinária nesta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Guarabira-PB, a necessidade de mais recursos para os pacientes do Centro Especializado em Reabilitação Maria Moura.

A defesa da vereadora veio através de um pedido de emenda parlamentar, por meio do requerimento Nº0464/22, aprovado e destinado ao deputado federal Patrick Dorneles (PSDB). Jussara na justificativa do pedido afirmou que “faz-se necessário ampliar a oferta de equipamentos para os reabilitandos e para todos os usuários daquele serviço público, isso tanto em atividades de ortopedia e traumatologia, a exemplo de reabilitação pós-fratura, AVC, traumatismo raquimedular, entre outras”.

Jussara argumentou que o deputado federal Patrick Dorneles, por enfrentar uma deficiência, conhece a realidade de quem precisa e reiterou dizendo que a prefeitura municipal sozinha não consegue atender a todos.

“Ele sente a mesma dor de outros que não tem órteses nem próteses. Em Guarabira temos o Maria Moura que faz esse trabalho, mas só o poder municipal (prefeitura) não tem as condições cabíveis para comprar muitas cadeiras de rodas, muitas órteses e próteses”, disse.

Jussara afirmou ainda que devido a grande demanda e a presença do deputado federal Patrick na Câmara dos Deputados, justifica-se o pedido da emenda parlamentar.

“O poder público municipal quer muito fazer um trabalho, mas fica engessado com a falta de recursos. Com a ajuda dos deputados, principalmente Patrick, por entender a realidade dos pacientes”, finalizou.

 

Ascom – Câmara Municipal de Guarabira/PB

Sessão ao-vivo

Skip to content