Câmara de Guarabira aborda Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

Através do requerimento da vereadora Jussara Maria (PSDB), a Câmara Municipal de Guarabira-PB abriu espaço na sessão ordinária desta terça-feira (03) para falar sobre o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa.

Quem abordou o tema durante a sessão foi o radialista e consultor político Tony Souza, membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos, pós-graduado em comunicação e marketing político.

Em sua fala, Tony fez um breve histórico sobre a atuação da imprensa no Brasil, destacando a liberdade de comunicar como uma conquista da categoria.

“A imprensa passou de ser meramente informativa para ser opinativa. Todos nós temos posicionamento, temos uma bandeira. Temos que ter a ética de levar a informação de maneira correta”, afirmou.

Tony Souza destacou também que a liberdade de imprensa deve ser utilizada de maneira correta, com ética, respeito, e ouvindo as partes citadas. O consultor finalizou pontuando a necessidade de união da imprensa, onde segundo o mesmo, é imprescindível para o crescimento profissional.

Já a vereadora Jussara Maria, autora do pedido para a fala do consultor, destacou a importância do trabalho da imprensa, em especial a guarabirense, que acompanha os fatos e debate os assuntos de interesse da população.

 

Ascom – Câmara Municipal de Guarabira 

Sessão ao-vivo

Skip to content