Câmara sedia palestra sobre fibromialgia

A Câmara Municipal de Guarabira, nesta quinta-feira (12), sediou um encontro com palestras alusivas ao Dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento da Fibromialgia.

Segundo o Ministério da Saúde, a fibromialgia é uma síndrome de engloba diversas manifestações clínicas, como dor, fadiga, distúrbios do sono e indisposição. De acordo com informações do órgão de saúde, não existe um método de prevenção comprovado e especialistas indicam a atividade física como método auxiliar para o tratamento. Desta feita, o evento transcorreu no intuito de fornecer esclarecimentos com relação a importância da educação física e da fisioterapia como método auxiliar.

A Lei Federal n. 14.233, sancionada no ano passado, estabeleceu o dia 12 de maio como o Dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento da doença.

O presidente da Casa Osório de Aquino, Wilson Filho (PL); as vereadoras Isaura Barbosa (PSD) e Jussara Maria (PSDB) e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Renato Toscano, participaram da ação de conhecimento.

 

Ascom – Câmara Municipal de Guarabira 

Sessão ao-vivo

Skip to content