Vereadores discutem saúde, educação e zona rural no Fala Vereador

A edição desta quinta-feira (19), do programa radiofônico “Fala Vereador”, contou com a presença dos vereadores Josa da Padaria, Marcelo Bandeira e Raimundo Macêdo.

O vereador Josa foi o primeiro a falar, ressaltou a importância do parlamento fazer uma prestação de contas à população e afirmou que tem tido uma linha de consenso com as bancadas nos principais temas de interesse do povo de Guarabira.

Josa citou a saúde como um dos maiores problemas ainda enfrentados no município, destacou a necessidade de maiores investimentos na área e lamentou que o Centro da Visão não esteja funcionando adequadamente. O parlamentar disse compreender as dificuldades enfrentadas pelo o Hospital Regional, mas que a instituição de saúde presta um grande serviço a todos os municípios da região.

O vereador Marcelo Bandeira, em sua fala, citou que a zona rural de Guarabira necessita de investimentos, principalmente melhores estradas e no abastecimento d’água. Marcelo citou estradas e afirmou que em algumas localidades a passagem de veículos está bastante prejudicada.

Questionado sobre sua abstenção na votação que cedeu uma escola no Sítio Quati à OPAM, para a causa animal, o parlamentar disse que não é contra os animais de rua, mas que a comunidade já esperava há tempos que o prédio fosse cedido a associação de moradores da localidade.

Já o vereador Raimundo Macêdo, em sua fala a população, respondeu sobre a problemática enfrentada pela educação infantil de Guarabira. Com as creches fechadas e o processo seletivo para contratação de profissionais parado devido a ausência de um representante do Ministério Público, o parlamentar disse que espera que nos próximos dias tudo seja resolvido.

Raimundo citou que são altos os investimentos para a manutenção de uma creche funcionando, que sempre defendeu que o processo seletivo andasse, mesmo diante do quadro atual, e que os profissionais da área precisam de valorização.

O parlamentar citou os monitores de creche, que recebem vencimentos menores do que os professores, mas são de grande importância.

Ascom – Câmara Municipal de Guarabira