Câmara de Vereadores de Guarabira retoma atividades após recesso

Na tarde desta terça-feira (09), a Câmara Municipal de Guarabira retomou os trabalhos legislativos após o recesso parlamentar regimental. A última sessão do primeiro semestre foi realizada no dia 14 de junho com solenidade para entrega de Títulos e Medalhas.

A primeira sessão ordinária do segundo período legislativo contou a participação do público e alocou discursos sobre saúde, infraestrutura e educação, por exemplo.

Outros vereadores, a exemplo de Tiago do Mutirão (PSDB), utilizaram a tribuna para destacar a relevância da retomada das atividades e que é preciso haver responsabilidade na maneira de atuar no âmbito público.

“É importante as discussões, a volta dos trabalhos. A gente começa nesse ritmo, nessa vontade que as coisas aconteçam, mas também tendo muita responsabilidade naquilo que a gente pede, expõe e discute. É necessário que tenha mudança”, falou Tiago.

Ainda na oportunidade, ele – o vereador – aproveitou para fazer apontamentos com relação aos colegas que serão candidatos nas eleições de 2022.

“Quero parabenizar os colegas que são candidatos. É importante novos nomes na cidade para discutir política e que seja feito com responsabilidade. Ao mesmo tempo que felicito, cobro compromisso de não estarem faltando as sessões. Primeiro, assumir o compromisso da Casa, que é estar aqui para representar a população da forma que foram eleitos. Segundo, compromisso consigo. Que possamos ser nomes novos, mas que respeitemos os trâmites e os trabalhos da Casa, que cumpram o horário regimental e que não façam das sessões campanha política partidária esquecendo de cumprir o dever de fato e direito”, declarou Tiago do Mutirão.

Os parlamentares frisaram que estão à disposição da população para tratar das demandas relativas ao município.

A próxima sessão ordinária acontece na quinta-feira (11), a partir das 16h, no Plenário da Câmara, com transmissão ao vivo das TVs Mídia e Independente.

Ascom – Câmara Municipal de Guarabira/PB