“Espero que melhore”, afirma Jussara sobre mudança na direção do HR

A vereadora Jussara Maria teve mais uma oportunidade de prestar contas de seu mandato legislativo junto ao povo guarabirense na edição desta quinta-feira (11) do programa “Fala Vereador”.

A parlamentar iniciou falando que tem enfrentado dificuldade em ajudar pacientes que precisam de regulação para os hospitais de João Pessoa, citando especificamente o Santa Isabel, Edson Ramalho e São Vicente de Paulo. Segundo a mesma, o Governo do Estado não tem financiado os procedimentos de saúde de forma adequada, e que devido a isso uma paciente precisou ter um pé amputado.

Jussara afirmou que soube da mudança na direção do Hospital Regional de Guarabira e solicitou que alguma providência seja tomada.

“Eu tomei conhecimento e espero que tenha agora um mamógrafo, que volte as cirurgias eletivas, um sonar, e que sejam respeitados os princípios do SUS”, cobrou a parlamentar.

A parlamentar disse que com a alteração na direção do hospital o Governo do Estado assume que errou, e por isso solicita investimentos. “Eu espero que melhore, por que se piorar, fecha as portas. O hospital é regional e a região não é atendida adequadamente. Eu sou bem realista”, pontuou Jussara.

A vereadora fez também cobranças a prefeitura de Guarabira, principalmente no tocante ao salário dos agentes de saúde e endemias, mas que nem o prefeito nem o Governo do Estado darão uma solução imediata para todos os problemas.

O programa “Fala Vereador” é gerado toda quinta-feira, às 11h, na Rádio Constelação 92.1 FM e retransmitido pelo Youtube e Facebook da emissora.

Ascom – Câmara Municipal de Guarabira/PB