“Educação está em pauta no país”, afirma Raimundo Macêdo sobre eleições 2022

A Câmara Municipal de Guarabira voltou a se reunir nesta terça-feira (30), e os parlamentares debateram, entre vários assuntos, a educação no município. No uso da tribuna, o vereador Raimundo Macêdo afirmou que o momento é propício para falar sobre educação, destacando que o tema foi um dos principais abordados nos debates realizados com os candidatos à Presidência da República e Governador do Estado.

O vereador relatou que o aumento de salário aprovado pelos os parlamentares para as monitoras de creche chega em um momento propício e que outras categorias de educação também podem ganhar benefícios.

Raimundo Macêdo também propôs que a Câmara Municipal altere o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores municipais, fazendo com que educadores maiores de 50 anos tenham a carga horária diminuída.

“Nessa idade o professor certamente já deu uma grande contribuição a educação do município, mas naturalmente sua produtividade pode não ser mais a mesma, por isso entendo que diminuir a carga horária trará qualidade de vida a ele e um benefício a categoria”, finalizou Raimundo.

Ascom – Câmara Municipal de Guarabira