Nal Fernandes propõe política de prevenção ao câncer de mama

Nal Fernandes propõe política de prevenção ao câncer de mama

Durante a sessão desta terça-feira (07), o vereador Nal Fernandes (Republicanos) apresentou na Câmara Municipal de Guarabira o Projeto de Lei que institui a Política Municipal de Conscientização e Controle do Câncer de Mama, com foco na campanha Outubro Rosa.

A proposta tem como objetivo estabelecer uma política pública permanente voltada à prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e apoio às mulheres acometidas pela doença.

Entre as ações previstas estão campanhas educativas, mutirões de exames, grupos de apoio e a realização de audiência pública anual para acompanhamento das iniciativas.

De acordo com o autor, a medida busca transformar a conscientização em ações efetivas e contínuas, fortalecendo o cuidado com a saúde da mulher no município. O projeto segue para análise das comissões da Casa e posterior votação em plenário.