IR PARA CONTEÚDO [1] | IR PARA MENU [2] | IR PARA BUSCA [3] | IR PARA RODAPÉ [4]
Logo Câmara de Guarabira

Parlamentar Ramon Menezes solicita treinamento de professores para identificar exploração sexual

Parlamentar Ramon Menezes solicita treinamento de professores para identificar exploração sexual

Na 25° Sessão Ordinária, realizada no dia 18 de Maio, o vereador Ramon Menezes, solicitou, através do requerimento n° 779/2023, treinamento com profissionais da Educação de Guarabira, para identificar sinais de abuso moral, físico, sexual, e a exploração sexual infantil em torno dos alunos da rede municipal de ensino.

A solicitação visa capacitar os professores para o reconhecimento de sinais e comportamentos de alerta que podem indicar que uma criança está sofrendo algum tipo de abuso. Ao identificar precocemente os sinais, os vigilantes podem tomar medidas preventivas para evitar que a violência continue e se aprofunde.

O parlamentar destacou que as formas de abuso são uma forma grave de violência, e muitas vezes as vítimas são crianças que ainda não têm a capacidade de compreender totalmente o que está acontecendo, sendo de extrema importância o auxílio dos educadores.

Fotos no Flickr: https://www.flickr.com/people/197450431@N05/
Acesse as outras matérias: https://www.cmguarabira.pb.gov.br/processo-legislativo/releases

Acesse os requerimentos: https://www.cmguarabira.pb.gov.br/requerimentos/

plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support